10.8.12

Lingeries e seus cuidados BÁSICOS.


Que coisa mais bela essa lingerie da Victoria Secret.

Conjuntinho Rosa:            

Conjunto tomara que caia:



Mas devemos ter alguns cuidados com nossas peças intimas.
Antes de colocar de molho verifique:
• Se a cor do tecido é firme para não desbotar.
• Nunca misture roupas brancas com roupas de cores firmes e fortes.
• Lave de preferencia em bacias para que as peças fique um pouco afastadas para que o sabão possa agir melhor.

E para quem lava as lingeries no chuveiro é super recomendável porque a limpeza com água quente é imediata. Use detergente líquido, como o Higicalcinha, exclusivo para este fim. Deixe um balde pequeno no banheiro para que a peça íntima fique de molho durante o banho e antes de terminar o banho finalize a limpeza.

Encardiu?! E agora?!  Siga as instruções:
• À base de cloro – água sanitária, é o produto mais usado para deixar as roupas brancas. Ela também pode ser usada para remover manchas difíceis de tecidos de cores firmes, além de desinfetar e desodorizar.
• À base de oxigênio – o agente oxidante do Vanish, peróxido de hidrogênio, oferece uma ação mais suave que a do cloro, o que torna seguro para a maioria dos tecidos coloridos laváveis.
• Anil – neutraliza o amarelamento natural dos tecidos.

Outras dicas mega legais como: Vinagre branco, bicarbonato de sódio, álcool, água oxigenada. 
• Bicarbonato de Sódio é um reforçador do sabão natural. Muitas manchas saem com a pasta de bicarbonato de sódio e água.
• Água oxigenada 10 volumes pode ser utilizada para remover manchas de sangue.
• Vinagre branco desinfeta, elimina gorduras.
• Limão limpa e desodoriza, remove manchas de bolor e umidade.

Muito cuidado com os inimigos pois a lavagem mal feita da calcinha, pode causar o aparecimento de fungos e bactérias, que elevam as chances de provocar infecções vaginais e corrimentos.
Não é recomendado lavar as roupas íntimas na maquina de lavar. As peças requerem cuidados especiais e não devem ser misturados com outras peças de roupas ao lavar. 
Lembre-se que a mesma máquina que lava roupas, também lavará panos de prato, toalhas de banho e rosto.
 

Para secar:
O calor do sol pode desbotar a peça, por isso seque-as na sombra. O sol também pode deformar as peças de renda ou de lycra.
Não se deve torcer as roupas, apenas uma espremida para retirar o excesso de água, ou as enrolar em uma toalha e apertar para apressar a secagem.
Recomenda-se passar o ferro quente nas roupas íntimas, mas apenas na parte de algodão, que merece mais cuidado, já que este é o único modo para matar os germes que ainda sobrevivem após o processo de lavagem e secagem. "O maior aliado para evitar a proliferação de fungos e bactérias é o ferro de passar. A temperatura alta ajuda a eliminar esses micro-organismos", alerta a ginecologista.
 

Hurulll uma peça intima nova, que linda, masssssssssssss cuidado é ai que mora o perigo!!! Quantas mão já não passaram por ela antes de chegar até sua casa..... é super importante que as roupas íntimas recém compradas devem ser lavadas antes do uso! A ginecologista explica, "A peça pode ter sido experimentada por várias pessoas e, assim, transmitir doenças e até mesmo o vírus do HPV, que pode levar ao câncer de colo do útero".
E é claro que emprestar peças íntimas de amigas ou familiares também não deve ser feito, a modo de evitar contaminações. 


Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário