9.11.12

Sempre tenha um pretinho básico

A dica de Hoje é uma lingerie super linda.
Nunca deixe de ter um pretinho básico, eles amam e vocês estarão sempre linda.
Tenham um maravilhoso final de semana.
Super beijo.

Top 5 para as maquiagens.

Vamos para as 5 regrinhas para ter uma boa maquiagem e que não ofereça nenhum risco à sua pele:

1 - Compre apenas o necessário, sim. Sim.. isso é terrível e até diria quase impossível, mas escolha os tons mais apropriados para a sua pele e seu estilo de vida.



2 - Mantenha tudo limpinho, sempre limpe a sua gaveta e nécessaire, pois os restos de maquiagens ou algum produto que possa vir a derramar, são ótimos proliferadores de bactérias.


3 - Pinceis limpos sempre, de vez em quando lave com sabonete anti-bactericida e para arrumar as cerdas coloque um pouquinho de condicionador, com uma toalha seque o excesso de água e depois para terminar deve deixar secar naturalmente, mas deixe-os deitados.


4 - Jamais deixe suas maquiagens e pincéis no banheiro, pois é muito úmido que podem acabar danificando o produto.


5 - Sempre verifique a validade dos produtos, pois é muito importante para a saúde.


Essa é a Dica do Bem, siga ela a risca para que tudo fique melhor, ok?!
Beijinhos.

6.11.12

O que é Nail Art?

Vamos decorar as unhas!!!!

Significado: Nail Art é uma mistura de manicura e arte, onde são utilizados pincéis muito fino, todos os tipos de cores e enfeites para fazer uma unha estilizada e fugir um pouco dos padrões originais.

Estilo específico de Border Nail:
Que nada mais é do que uma unha contornada. A mistura de cores e glitters também vale, inclusive aquelas de bolinhas.















Então, essa ideia de fazer desenho nas unhas surgiu no Japão com as belas e fofas lolitas. É por causa disso que o nail art também é conhecido como Unhas Orientais.
Virou febre a cerca de 2 anos, quando deixou de ser um mero detalhe e passou a ser um acessório. Mas para isso sofreu algumas adaptações, como por exemplo sua magnitude. No Japão, as garotas colam laços, bonequinhos, pompons e outras coisas nas unhas dando uma aparência BANG! nas criações.


Mas quando a ideia chegou na América, as garotas adaptaram para o estilo atualmente popular de nail art. Deixando de lado os exessos e apostando em desenhos criativose coloridos.

Ele ficou tão famoso que resolveram inovar os classicos da manicure adapitando ideias do nail art nas french nails e nos vermelhos, passando a fazer  cobinações de varios tons da mesma cor para criar um efeito degradê.

Devido ao dinamismo que os desenhos necessitavam, logo a industria da beleza percebeu que poderia lucrar bastante com isso. Começaram, então, a ser fabricados carimbos especiais para desenhos em unhas, adesivos e esmaltes com pincel fino especial para desenho, tudo isso para facilitar a vida das consumidoras e "poupa-las" de ter que ir ao salão e pagar R$ 20 para fazer uma unha decorada.
E graças a isso, hoje, nós, mulheres criativas e abilidosas ou não, podemos fazer nosso proprio nail art sem sair de casa.



A nova moda nos salões de beleza são as unhas japonesas. Este estilo, que consiste em aplicar adesivos, pingentes, decorações e contas coloridas por cima do esmalte surgiu no Japão e está caindo no gosto das brasileiras.
À primeira vista, as unhas japonesas – que também são chamadas dejapanese nail art – podem parecer exageradas, principalmente para utilizar no dia a dia. Contudo, cada vez mais mulheres estão experimentando a técnica.

COMO FAZER UNHAS JAPONESAS?

Apesar de parecer bem complicado, fazer unhas japonesas não é assim tão difícil. A primeira coisa que você precisa saber é que esta técnica geralmente é aplicada em unhas postiças, pois ela pode demorar de duas a três horas para ficar pronta. Isto torna mais fácil para fazer as próprias unhas.
O primeiro passo é escolher o estilo do desenho. Para isto, basta usar sua criatividade ou se inspirar em outro modelo, como os das fotos abaixo. Em seguida, comece pintando suas unhas com o esmalte de sua preferência.
Para fazer os desenhos, utilize tinta para tecido e um pincel número zero. Esta tinta é mais fácil de aplicar e, se você errar, é só remover com um algodão umedecido. Quanto aos apliques e adesivos que caracterizam as unhas japonesas, eles podem ser encontrados em diversas lojas especializadas.
Quando o assunto é moda, as japonesas não têm medo de ousar e abusam mesmo dos modelos diferenciados e divertidos de roupas, sapatos, acessórios, cortes e cores de cabelo. Mas isso não acaba por aí, pois a nova mania das orientais são as unhas multicoloridas e bastante enfeitadas.
As unhas japonesas são verdadeiras obras de arte em tamanhos menores, criadas especialmente para as unhas. Nelas, é possível misturar quantas cores de esmalte desejar com vários apliques tudo em uma unha só. A aposta é a mistura de adesivos diferentes, apliques de cristais, fimo, pedrinhas, flores, desenhos de porcelana entre outros tipos de detalhes em alto relevo que chamam bastante a atenção.

Os apliques que fazem sucesso e são muito vistos nas unhas japonesas são diversos tipos de desenhos em fimo, florzinhas, cristais de diversas cores e tamanhos e até mesmo formato de bichinhos, doces e desenhos animados.
Mesmo que algumas mulheres acham que essa moda seja muito exagerada, extravagante e com muitos apliques que podem atrapalhar no dia-a-dia, outras gostam da ideia de ter unhas bastante decoradas e não se importam com o incômodo.
E parece que a tendência pegou mesmo. A japonese nail art está se espalhando pelo mundo todo e já é possível ver a moda estampada nas unhas de algumas celebridades que gostaram do estilo e aderiram sem medo.

Para conseguir ter as unhas japonesas é preciso gastar horas na manicure, pois o serviço é demorado. Geralmente, as unhas japonesas são postiças devido ao custo alto e ao longo tempo de aplicação. Elas são escolhidas por um mostruário e aplicadas já prontas nas unhas naturais.

Mas para as mulheres que tem paciência, tempo de sobra e as unhas grandes, a técnica das unhas japonesas pode ser feita nas unhas naturais, sem problemas. Para se manterem sempre impecáveis, a cada três semanas é preciso fazer a manutenção.
Não existe uma técnica que deve ser seguida e muito menos um modelo único de unha japonesa. A moda é soltar a criatividade e escolher os melhores apetrechos que queira combinar na decoração para que as mãos chamem a atenção de forma divertida e bastante ousada. Para um modelo ainda mais descontraído, a dica é criar uma aplicação diferente para cada unha
Mesmo que no Brasil ainda não tenha uma variedade muito grande de modelos de apetrechos, dá para improvisar nas aplicações com os diversos tipos de unhas decoradas feitas com a ajuda depincéis de decoração e complementadas com detalhes como flores, cristais de diversas cores e tamanhos e fimo. Se não quiser chamar muita atenção igual as japonesas, crie unhas decoradas menos chamativas e com poucas aplicações.

Dupla Face


Oncinha


Abstrato


Frutas 



Plaquinas


Solitária

Craquelê

Francesa colorida



OBS: as fotos foram tiradas aleatórias do google.
Espero que tenham gostado, um super beijo.
Até a próxima.

1.11.12

Escovas de cabelo como limpar...




Além de eliminar as bactérias e fungos que aparecem com o tempo, manter suas escovas e pentes limpos também vão fazer que eles durem ainda mais.
De 3 em 3 meses é recomendado que faça aquela limpeza pesada. Vamos lá, antes de começar verifique se não há nenhum fiozinho na escova ou pente. Depois precisaremos de um balde, um pouquinho de água sanitária, água quente, sabão liquido e uma toalha ou pano limpo.
Encha o balde com água quente (não pelando, em!!) coloque 2 tampinhas de água sanitária, deixe-os de molho por mais ou menos 1 hora.
Depois encha o balde novamente acrescente 1 colher(chá) de sabão líquido, deixe mais uns 10 minutinhos de molho e ai é só dar aquela esfregadinha de leve para não estragar as cerdas.
Com uma toalha tire o excesso e depois é só deixar secar naturalmente, com as cerdas para baixo, se a escova for redonda de tempos em tempos vire para que segue por igual.
As escovas usadas para fazer escova e penteados, que sofrem com o calor do secador podem ser trocadas antes, pois as cerdas acabam estragando com o tempo e com o calor dos aparelhos.
(imagem de internet)

Aproveitando a DICA DO BEM, vamos ver qual escova é especifica para o seu tipo de cabelo?

Os tipos de cerdas


· Náilon
Ideal para cabelos lisos ou levemente ondulados. É importante não encostar o secador na cerda, pois ela pode derreter ou queimar o couro cabeludo. 

· Náilon com bolinhas nas pontas 
Enquanto penteia, ela também faz uma leve massagem no couro cabeludo. 

· Mistas (javali e náilon)
As cerdas de javali alisam os fios enquanto as de náilon desembaraçam. 

· Naturais
Ajudam a desembaraçar os fios e penteiam melhor. 



Descubra a escova ideal para você

A escova ventilada com base de cerâmica é ideal para modelar as pontas


Ventillada: O modelo oval com base de cerâmica tem cerdas naturais de javali e é indicado para secar e modelar as pontas. A escova é ativada pelo calor do secador, e, por ser ventilada e ter cerdas espaçadas, dá volume ao cabelo.




A escova de cabelo modelo raquete é boa para desembaraçar cabelos longos e lisos


Raquete: Esta escova oval tem cerdas de plástico com bolinhas na ponta que protegem o couro cabeludo. É indicada para pentear e desembaraçar todos os tipos de cabelo e é boa opção para pessoas com maior sensibilidade.




A escova de cabelo com base de cerâmica é ativada com o calor do secador


Cerâmica: Arredondada e com base de cerâmica, ela é ativada pelo calor do secador. As cerdas mistas unem a durabilidade do nylon e a maciez do javali. É indicada para cabelos ondulados a lisos, para modelar, pentear e desembaraçar.




A escova de cabelo almofadada é boa opção para pessoas com maior sensibilidade


Almofadada: Este modelo almofadado com cerdas de plástico é indicado para cabelos longos e lisos, ou levemente ondulados. Se usado com secador, tem efeito de escova modelada, mas não tão lisa.





A escova de cabelo fininha é ideal para cabelos curtos


Fininha: Este modelo de escova tem diâmetro menor, o que é indicado para modelar, cachear e finalizar cabelos curtos. O revestimento em cerâmica aquece a escova e trata os fios quando usado com secador, diminuindo o frizz.




A escova retangular é bastante comum e serve para desembaraçar todos os tipos de cabelo


Retangular: É o tipo de escova que todo mundo já teve um dia. Serve para desembaraçar todos os tipos de fios, pois tem um bom espaçamento entre as cerdas. Esse espaço ajuda evitar a quebra do cabelo.










A forma certa de pentear o cabelo
Não adianta escolher o modelo ideal de escova se, na hora de pentear, não fizer da forma certa. Confira as dicas da consultora Luciana Monteiro para evitar transtornos:
A primeira coisa a fazer é dividir o cabelo ao meio, em duas partes. Desembarace as pontas com a escova oval almofadada e , então, penteie de cima para baixo, para estimular o couro cabeludo e dar brilho do fio.
Em seguida, separe o cabelo em mechas finas. Manuseie a escova redonda de cima para baixo, alisando ou modelando o fio com o calor do secador.
Por último, use a escova raquete para finalizar as pontas, deixando o fio mais maleável.

Higiene: limpar a escova também é importante
Não use escovas de outras pessoas. Elas podem servir de veículo para caspa, seborréia e até para piolho. Eca!

Fonte (descubra a escova ideal pra você): extra.globo.com/mulher/beleza/


Beijinhos